Skip to content

O Pequeno Nicolau é sensacional

December 21, 2010

Finalmente consegui assistir! Embora “O Pequeno Nicolau” ainda esteja sendo exibido em algumas salas, foi no ar-condicionado de casa que me diverti com as trapalhadas de um personagem delicioso. O filme acabou de ser lançado em DVD.

A história é leve, divertida e pra todas as idades. Ri um bocado e me deixei levar pela imaginação do pequeno (Maxime Godart), que acredita que a mãe está grávida e que será deixado de lado por seus pais.

O elenco é uma delícia. Clotário (Victor Carles), menino que vive de castigo por não estudar, já conquista a atenção sem nenhuma fala, sua carinha é ótima. A mãe de Nicolau, vivida por Valérie Lemercier, está excelente no papel de dona de casa querendo impressionar o chefe do marido e sua esposa.


O longa-metragem nos leva para o clima da época, com cenário e figurino lindinhos. O personagem, parte da literatura clássica francesa do anos cinquenta, foi criado por Jean-Jacques Sempé e ganhou voz de René Goscinny. O primeiro é um ilustrador talentosíssimo que criava para a New Yorker e o segundo também está por trás dos quadrinhos de Asterix. O filme foi baseado em “A volta às aulas do Pequeno Nicolau”.

Assista nas férias com toda a família, é diversão garantida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: