Skip to content

Você sabe a hora de desconectar?

January 17, 2011
tags:

Estamos tão imersos na rede: mantemos relacionamentos pelo facebook, conversamos pelo msn, falamos com o parente que mora do outro lado do mundo pelo skype e marcamos encontros pelo twitter. Quando não estamos no computador do trabalho, estamos no celular conferindo e-mails e as atualizações de nossos amigos nas redes sociais.
Os bebês agora são vidrados em celulares, blackberrys e afins. É incrível como eles curtem esses apetrechos tecnológicos que acabam fazendo mais sucesso do que os antigos brinquedinhos… E aí, quando crescem um pouquinho, humilham a gente com a facilidade que têm de se adaptar a essas tecnologias. Não precisam de manual algum, a coisa toda é quase que instintiva. Sem dúvida, eles viverão num mundo bem diferente do nosso. Até lá, talvez não exista mais separação entre on line e off line.
Mas acho que enquanto estivermos nesse tempo de agora, no nosso tempo, é importante a gente se desconectar e estar presente ao lado deles e viver o momento real. É importante exercitar isso. Até porque os pequenos crescem numa velocidade de banda ultra larga e quando nos damos conta, o tempo passou e nem curtimos todas as fases de crescimento deles.
Desconecte-se para se conectar com o momento real. Curta também com aqueles que estão ao seu lado.

Esse vídeo trata um pouco disso:

One Comment leave one →
  1. February 25, 2011 10:22 pm

    Muito bom texto, ótima lembrança! estou exercitando a dica que falou, na verdade, usando menos a net, fazendo mais contatos reais… como a gente se esquece de prazeres tão simples, né, Ivy?

    bjos, Roberta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: