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Querida, encolheram as grifes!

January 23, 2011

Elas não sabiam nada de nada sobre o universo infantil. Uma delas é um case da moda nacional e as outras duas já estão habituadas às passarelas da moda brasileira. Estamos falando de três grifes que resolveram investir pesado no segmento infantil: Farm, Reserva e Ronaldo Fraga. Visitamos os stands delas no Zero a Doze e confirmamos pra vocês: aprenderam T-U-D-O e mais um pouco sobre os pequenos.

Quem primeiro embarcou nessa onda foi o mineiro Ronaldo Fraga que desde 1996 faz sucesso no cenário nacional. Para ele parece que foi fácil direcionar seus produtos para o novo público, porque suas inspirações sempre foram de um universo lúdico. Desde 2007 ele desenvolve coleções em versões mini que seguem os mesmos temas das desfiladas na SPFW. Essa linha se chama “Ronaldo Fraga para filhotes”. É impossível resistir aos lindos vestidos cheios de histórias e aos acessórios, esses fizeram tanto sucesso que a empresa de calçados Bibi procurou-o para uma parceria.

Para o Inverno 2011 sua inspiração foi a cultura nacional. As coleções dele são sempre conceituais e as peças de um trabalho muito bem elaborado e de uma sensibilidade tremenda.

 

o estilista mineiro Ronaldo Fraga

 

vestido da coleção em homenagem a Nara Leão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca carioca Reserva é direcionada aos homens mais descolados da zona sul da cidade. Acontece que desde que surgiu em 2004 fez tanto sucesso por aqui que logo ganhou o Brasil e o mundo (pode ser encontrada em Los Angeles, Tóquio, entre outras cidades) exportando esse estilo de vida.  Em outubro de 2010 eles resolveram investir no varejo infantil e abriram uma loja no Shopping Leblon. Com experiência adquirida nesse segmento vendendo as coleções da Reserva Mini no atacado para algumas multimarcas infantis, a loja foi inaugurada com uma coleção muito bem acertada para os meninos de 4 a12 anos. Pólos e camisetas transadas, jeans excelentes e muitas opções de bermudas: surf, cargo e street, fazem parte dos itens propostos pela grife para esse nicho de mercado que há bem pouco tempo era ignorado. Meninos nessa faixa etária são bem difíceis de serem agradados. A meta da empresa é que a linha infantil esse ano passe a representar 20% de seu faturamento.  Se depender da nossa torcida, eles dobrarão esse número com os pés nas costas!

 

vitrine da loja Reserva Mini

 

stand da Reserva Mini no Zero a Doze

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

look da Reserva Mini

Fábula é a filha da famosa Farm. A marca que é a cara das mulheres do Rio de Janeiro apostou nas menininhas também. A inspiração veio da Manu, filha da bem-sucedida criadora da Farm, Kátia Barros.  As roupas servem para crianças de 1 a 10 anos. Balonês, caftãs, batas, calças saruel, macacões, estampas exclusivas e muitas cores fazem parte do visual das meninas fabulosas. As lojas são um capítulo à parte: mobiliário, provadores e embalagens incríveis. Ir a uma loja Fábula é um evento pra quem é do Rio, São Paulo e Brasília. Os produtos já estavam sendo vendidos no atacado através da Casa Farm, mas essa foi a primeira vez que participou de uma feira de atacado infantil. A meta é alcançar um milhão de reais na venda dessa estação para o atacado. Torcemos para que eles tenham ultrapassado esse número.

stand da Fábula no Zero a Doze

peças da filha da Farm

lookbook da Fábula

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