Skip to content

Fashion Business com gostinho de criança também

May 26, 2011

Já começou o movimento por um 2012 bem colorido. Embora, o tempo esteja esfriando lá fora, o calendário da moda esquenta mesmo nesse período com a apresentação das coleções de verão. Ontem fui conferir o Fashion Business e o fórum de lojistas com a palestra sobre Fashion Marketing de Glória Kalil.

Glória Kalil palestrando

A consultora abordou assuntos interessantes dividindo o universo da moda em indústria, consumidor e varejo e apontando as principais características e tendências para esses três motores do mundo fashion. O discurso dela é bastante pé no chão, coerente com sua experiência profissional: já foi empresária transitando por esses três mundos com a Fiorucci e também como editora de moda do grupo Abril num período que a moda não tinha todo o destaque que tem hoje. Ela, inclusive, disse que a mídia de moda brasileira hoje é muito ufanista. E eu concordo. Tem muito oba oba para poucos números. Glória também falou da invasão da China e da Índia como principais importadores e da crise que a indústria têxtil e de confecção de nosso país enfrenta, sem atrair atenção do governo com incentivos ou isenções. Foi bastante proveitoso ouvir suas colocações.

Detalhes de decoração do evento – flores naturais

E superflores artificiais

Ano passado já tinha me surpreendido com a seleção e organização do Fashion Business e eles mantiveram esse cuidado novamente. Com o olhar voltado para marcas infantis, foi interessante poder conferir ali no espaço, a reunião de algumas grifes no “Núcleo criativo de moda infantil”. Acredito que ainda não será dessa vez que essas empresas farão grandes negócios no atacado nesse formato de evento, já que o público de lojistas do Fashion Business não possui esse perfil (ainda!). Mas a criação do núcleo é válida por considerar e levar a sério o mercado de moda infantil. Afinal, estamos falando de 7,5 bilhões de reais por ano.

O “Núcleo criativo de moda infantil” é composto pelas seguintes empresas: Baby´s Jane, Forrozinho de Gala, Jardim XS, Nicobaldo, Savannah Kids, Tamanduá Kids, Use Cute Tricot & Sapatinhos e a Zazen. Elas apresentarão as coleções, para crianças de 0 a 10 anos, de Primavera/Verão 2012, na Marina da Glória até o dia 27 de maio.

A Forrozinho de Gala de Patricia Fagundes está com uma coleção deliciosa como um verão leve. A inspiração da marca é no folclore, na literatura e nas brincadeiras tradicionais infantis. A grife estreia no Fashion Business, mas já atua no atacado há algum tempo, distribuindo para mais de vinte multimarcas no Brasil e participará da próxima edição do Ópera. Aqui no Rio, a coleção pode ser encontrada na chiquérrima Dona Coisinha.

A Patricia deu uma “colher de chá” pra gente e mostrou o que as meninas da Forrozinho vestirão em 2012.

Vestidos leves para as meninas

Estampa floral

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: