Skip to content

A moda é amamentar

August 5, 2011

Estamos no meio da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Vários perfis nas redes sociais estão bombando com o assunto. E a ideia é essa mesmo,  incentivar o ato de amamentar.

Fomos em busca de roupas bonitas e práticas para esse período tão importante para as mamães. Sabemos como é difícil se adequar às peças do guarda-roupa depois do nascimento do bebê. Mas a notícia boa é que é possível sim ter looks bacanas e manter a elegância durante a amamentação. Além do mais, a alegria de ser mãe e o orgulho do filhote deixam as mulheres bem radiantes, não é mesmo?

A marca Criando Gente pensa na funcionalidade e no design das peças que desenvolve. Os vestidos e blusas possuem aberturas na altura dos seios que proporcionam conforto e discrição no momento da amamentação. As peças também podem ser utilizadas depois do período de lactação.

Vestido da marca Criando Gente

Detalhe da abertura da blusa da marca Criando Gente

A grife Maria Barriga, como o próprio nome já diz, possui roupas para grávidas e, também, uma linha “pós-parto”.

Para quem está acostumado a comprar em sites lá de fora, vale a busca pela categoria “nursing”, como são definidos os modelos que facilitam a abertura nos seios. Pea in the pod, Mama Nana, Mother Wear e Mamma Fashion são algumas marcas legais.

Camiseta do site Mama Nana

2 Comments leave one →
  1. Alessandra permalink
    August 6, 2011 3:46 am

    Gente, eu apoio totalmente esta idéia! Minha filha completará dois anos no dia 24 deste mês e ainda mama no peito. Há quem olhe torto e há quem parabenize. O fato é que ela pegou, agora, um mês atrás o primeiro resfriado. Até o único remédio que tomou foi dipirona no Natal porque foi muito picada de mosquito em Búzios e deu febre. Nunca chupou chupeta e nem mesmo utilizou a mamadeira. Não comprei e não deixei que comprassem nenhum dois dois. Foi (e é até agora!) peito mesmo. É lindo ver que seu filho cresce só com leite e seu! Ela é um tourinho de forte, mas não é gorda (já foi até fotografada no Sambebê para este blog), tem muita saúde e come super bem, todos os legumes, frutas, feijão. Adora beringela e quiabo. Quando começou a comer outros alimentos além do meu leite, começou a beber água no copinho de birita, pequeninho. E até hoje é assim, bebe água ou suco em copo. Há mais ou menos três meses comecei a dar leite ninho pra ela, morno, com biscoito integral e queijo minas no café da manhã, já pra ir acostumando-a a outro leite que não o meu e para criar o hábito de sentar-se à mesa e tomar café-da-manhã, hábito este que se perdeu. Muitas crianças não o fazem porque seus pais também não tem este hábito. E a primeira refeição é muito importante! Como meu marido não tem hábito de café-da-manhã, mas eu tenho, eu quero cultivar isto nela. Ela acorda, mama no meu peito, come uma fruta (geralmente banana com linhaça) e, depois, nos sentamos à mesa para o nosso gostoso e divertido café. Ela adora e me ajuda a por à mesa.
    Nossa, escrevi um livro… Mas gostaria de dizer que sou super a favor da amamentação no peito sim. Agora que ela vai completar dois anos é que vou começar a fazer a transição do peito pro copo, o que já venho fazendo, só que agora com mais ênfase. Hoje ela mama três vezes ao dia. Mas não tô preocupada com isso não. Já li que cada criança tem o seu tempo. Às vezes eu a enrolo na mamada da tarde e dou um suco de laranja com integral e queijo minas. Mas sei que chegará o momento de desmamá-la total. Porém não quero que isso seja um trauma, mas sim que seja feito de forma gradativa e natural. É isso aí!
    Amamentem!!! É saúde pro filho e pra mãe!

    • August 7, 2011 11:50 pm

      Alessandra,
      Adoramos seu depoimento. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência. Um beijão na Júlia!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: