Skip to content

Vik Muniz inspira a criançada

July 1, 2012

Domingo passado, participamos da atividade “Domingo com Arte na Travessa”, organizada pela Livraria da Travessa de Ipanema. O artista plástico Vik Muniz era o tema da oficina.

Durante a Rio +20, avitrine da livraria era formada por lixo e homenageava o trabalho do artista. Uma lindeza! E a atividade, direcionada aos pequenos, propunha a criação de uma peça de arte com os elementos dispostos na vitrine. Uma ótima ideia, que logo caiu no gosto da criançada.

A arte-educadora Suzana primeiro falou um pouco dos grandes artistas que inspiraram as peças de Vik Muniz, como Da Vinci, Andy Warhol, entre outros. Depois ela comentou sobre os tipos de materiais utilizados na criação das grandes obras de arte e fez a turma descobrir quais elementos formavam a Mona Lisa e a Marylin Monroe de Vik Muniz. Impressionante como as crianças participaram. O tempo todo. Uma delícia mesmo. Suzana contou a história do lixão de Gramacho, falou sobre o importante trabalho realizado com os catadores de lixo e as reflexões propostas pelo trabalho do artista.

Depois dessa aula de arte, os pequenos foram convidados a criar um painel com a figura do Cristo Redentor utilizando o lixo que fazia parte da vitrine da livraria. Aí, foi uma festa de pincel, cola, parceria de pais e filhos e muita, mas muita criatividade.

Ah, o próximo “Domingo com Arte na Travessa” acontecerá no dia 29 de julho e o artista escolhido é Volpi. Nos encontramos lá?

One Comment leave one →
  1. Simone Laranja da terra permalink
    July 3, 2012 12:23 am

    Oba! O Luiz Eduardo vai!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: