Skip to content

O melhor da moda infantil em 2012

January 8, 2013

“Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo…”. Elegemos o que aconteceu de melhor no ano que passou. Ele foi recheado de boas surpresas para a moda infantil. Confira a nossa miniretrospectiva!

o melhor da moda infantil em 2012

1 – Campanha:  Famílias Reais, da Lilica  & Tigor

A grife ganhou um ar contemporâneo e manteve a proximidade com o seu público através da campanha de inverno 2012. Marcelo Rosenbaum ganhou visibilidade nacional através do quadro “Lar Doce Lar”, nas telinhas da Rede Globo.  Os cliques do renomado Bob Wolfenson exibem a família do arquiteto em casa. Os protagonistas  são mesmo os filhos, Bertha e Ian, acompanhados da mãe, Cris.

2 – Desfile: Ronaldo Fraga Para Filhotes, na Fashion Weekend Kids

Turista Aprendiz na Terra do Grão Pará, além de ser uma coleção lindíssima contou com uma bela produção, lindas crianças na passarela, maquiagem perfeita e elementos extravagantes e divertidos para criar o clima do Pará.

3 –Profissional: Flávia Padilha

A stylist trabalhou bastante e produziu muita coisa bacana.  Suas produções estiveram na Caras Bebê, na N Magazine e em outras publicações e catálogos de marcas. Ela brilhou e ainda realizou uma exposição de seu trabalho na loja Santa Paciência. Foi um ano bem produtivo para a moça e com belas imagens pra gente.

4 –Redes sociais: Fábula

A marca demorou a chegar no Facebook, mas chegou chegando. Na página, é possível ver belas imagens das campanhas, conferir dicas culturais, desfrutar de sugestões D. I. Y e apreciar muitas lindezas. Rapidamente, conseguiu um ótimo número de fãs.

5 –Novidade: Richard’s Kids

Mais uma grife importante do universo adulto veio se aventurar pelo mundo dos pequenos. Além de demonstrar que as crianças estão com tudo, reforça o time de marcas com roupas exclusivamente feita para os meninos. A linha segue o clima despojado das coleções de adulto.

6 –Acessórios: Pepe & Nina

A marca conta com mais de 5 “famílias” que possuem propostas diferentes para os acessórios infantis. A grande sacada é desenhar bolsas de maternidade que combinem com o estilo dos pais. Em 2012, a estilista da marca, Alessandra Sampaio participou do projeto “10 mil mulheres empreendedoras”, com a Pepe & Nina, que ainda foi selecionado com um dos 3 melhores do Rio de Janeiro.

7 – Criança: Julie Kei

A beleza nipônica da Julie pode ser conferida na capa da Harper’s Bazar e em várias publicações lindíssimas. A pequena é uma fofura e deu um ar contemporâneo aos editoriais. Além disso, é versátil e talentosa!

8 –Evento de varejo: Burburinho

Empreendedores do segmento infantil carioca se reuniram e criaram uma feira voltada especialmente para a turminha. O Burburinho tem na formação original as marcas: Bb do Bem, Ideias, Fricotes e Comidinhas, Rabispixa,Use Cute Zebras. O evento acontece na aprazível Casa das Palmeiras, no Rio de Janeiro e conta com atividades caprichadas para os pequenos.

9 –Evento de atacado: Ópera

A feira se consolidou no mercado atacadista. Melhorou a comunicação visual, amadureceu o excelente mix de marcas, esteve presente na imprensa nacional e a Ópera Mag, revista do evento, voltada aos lojistas, ganhou corpo e matérias interessantes. Nota 10!

10 –Lugar: Rio de Janeiro

A cidade recebeu uma filial da paulistana Bébé Sucré e da italiana Monalisa. Também ganhou edição especial da feira Baby Bum. Foi o lugar onde o Burburinho surgiu e serviu de inspiração na temática de um número sem fim de coleções, além de servir como cenário para editoriais e catálogos.

11 – Loja: E-closet Kids

A loja virtual é uma fofura e conta com um mix muito interessante de mais de 60 marcas. Lá tem moda, decoração, papelaria e gifts bacanas. As peças selecionadas são de um bom gosto que só! É para favoritar!

12 – Coleção: GRauHu, inverno 2012 da Fábula

Apesar de ser uma coleção de inverno, uma estação não tão querida pela gente, o mix de peças que a Fábula apresentou foi certeiro. A equipe de estilo soube usar e abusar da temática e das estampas em produtos mais quentinhos. As roupas são verdadeiros contos para vestir, vestidos para serem “lidos”. Com muito verde da floresta, e repleta de animais como lebres, raposas, ursos, corujas e lindas borboletas, as peças são de uma delicadeza só. A inspiração veio da adaptação para o cinema do conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, “Pele de Asno”, dirigido em 1970 por Jacques Demy, e que tem como estrela a linda Catherine Deneuve.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: