Skip to content

Dia do grafite

March 27, 2013

O grafite tá  na moda faz tempo. A manifestação artística do final dos anos 70 surgiu junto com a cultura hip hop novaiorquina e foi sendo lindamente incorporada mundo afora. A arte urbana deixou de ser marginalizada,  invadiu galerias de arte, estampa um número sem fim de produtos, influencia editorias de moda e deixa os nossos trajetos diários mais coloridos e interessantes. Quem nunca tirou uma fotinha de um muro grafitado? Tão bom dar uma pausa e olhar para o cenário das cidades com a imaginação de uma criança. Sem contar que os pequenos ficam encantados!

No dia do grafite, exibimos aqui o vídeo “Menorada”, que mostra uma turma carioca bem fera criando um muro coletivo lá no Vidigal.

“Tinta no muro, pipa no alto, bola no chão e os menózin descalço na rua, batendo bola, batendo foto, soltando pipa e inventando uma nova a cada instante, só pra rir um pouco mais. Fazendo pose, fazendo graça, fazendo arte, como diria alguma vó.

A Riot chegou no atalho do Vidigal pra registrar o encontro de três gerações do grafite carioca e olhem no que deu. Pneu furado não é páreo pra canela forte – dá o gás, menó, e chega aí que tá manero!”

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: