Skip to content

Tal mãe, tal filha. Tal filha, tal mãe.

May 12, 2013

Um mundo sem fronteiras. A frase não é sobre a internet, mas está relacionada a um assunto que até é bastante influenciado pela velocidade da web, a moda. Já não existe mais limite entre o que é certo e o que é errado na hora de se vestir – vale o bom senso. E o universo das roupas infantis e dos modelos de adultos acompanha um movimento cada vez mais solidificado que aproxima e iguala o visual de mães e filhas.

Além de ser uma tendência de muitas grifes, usar a mesma roupa de quem a gente mais ama nos enche de orgulho, não é mesmo? O fator emocional dessa brincadeira de se parecer com o outro reforça o elo familiar e deixa bem claro como os pais servem de exemplos para a turminha. Nesse clima, consagradas grifes passaram a criar coleções infantis. Renomados estilistas internacionais se deliciam nesse universo de criação. Marc Jacobs e Stella McCartney são exemplos. Até a britânica e tradicional Burberry oferece aos pequenos uma série de modelos, que incluem também a padronagem símbolo da marca.

Ah, sim, tem muita mãe que fica de olho naquela estampa do vestido e perde o foco na hora de comprar a roupa… da filha! E algumas marcas de moda infantil já perceberam esse desejo e passaram a criar linhas especiais para elas. As mães não ficam como criancinhas. Os estilistas traduzem com muito bom gosto a versão para “as maiores”. Muitas vezes a transição é tão natural que nem são necessárias tantas adaptações.

O que se vê na passarela das semanas de moda, ganha versão mini. Ronaldo Fraga, que sempre agrega uma novidade ao apresentar suas criações nos desfiles, também desenvolve moda infantil: a Ronaldo Fraga para Filhotes é um sucesso. Em 2008, a FIT criou a FIT Nina, uma linha contínua para o armário das pequenas. As lojas de departamento democratizam a moda e confirmam tanto as tendências da temporada, quanto o movimento de dedicação ao universo fashion infantil. Nas coleções das últimas estilistas convidadas pela C&A, há itens exclusivos para as meninas.

Selecionei alguns produtos do outono/inverno 2013 que vão deixar mães e filhas ainda mais lindas e unidas no Dia das Mães. É para usar com muito orgulho. Corujem e sejam corujadas!

This slideshow requires JavaScript.

Onde encontrar:

Bébé Sucre

C&A

FIT Nina

Forrozinho de Gala

Gafaritos

Ronaldo Fraga

Totem

Via Mia

* Esse texto seria publicado na minha coluna semanal do site da Revista Pais & Filhos, mas como o portal está sendo reformulado (ficando lindinho), não houve tempo para ser publicado.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: