Skip to content

Quando a moda encontra a arte

June 3, 2013

A gente acredita que a vida é feita de encontros. Não é papinho não.  Seguimos esse “quase lema” à risca. E é desse jeito que a gente conhece novas marcas infantis pra escrever aqui, que ganhamos colaboradores, que temos parceiros e, principalmente, que trabalhamos em projetos bacanas.

Flávia Melo apareceu no universo do Bloguinho através do trabalho que a Ivy realiza de produção de conteúdo nas redes sociais para a Vestire, empresa de consultoria de moda, de imagem e que toca muitas atividades ligadas à moda. Flávia é estilista e possui uma grife que leva seu nome. Num desses encontros especiais da vida, ela conheceu Adriano Mangiavacchi.

Adriano Mangiavacchi

Além de se encantar pelo homem, a estilista se encantou com a produção do artista. Daí pra transformar a arte de Adriano em moda foi um pulo, um impulso daqueles vitais pra vida! Se a criadora se apropria do trabalho impresso nas telas do artista, Adriano revisita a própria memória e lembra das clientes da mãe experimentando modelos de alta-costura na Itália dos anos 50. Coincidência? Se for, o ganho é todo nosso, porque a moda encontrou a arte!

A coleção de inverno 2013 de Flávia Melo é inspirada na série “Anelar” e ganhou o nome de “Coleção Círculos”. 40 modelos foram criados, muitos são feitos em seda pura (luxo!), e a ideia principal da estilista foi “desconstruir” o trabalho de Adriano através de outras linguagens: da fotografia, do design gráfico, do desenho, da modelagem e da própria estrutura da roupa. O olhar de Flávia e de seus parceiros nesse projeto e o desprendimento do artista poderão ser conferidos na exposição “Quando a moda encontra a arte”, que acontece nesta quarta-feira, 05/06, na Galeria Patricia Costa, no Rio.

Croqui e estudo de Flávia Melo

Na exposição, serão exibidas 15 telas inéditas, de diferentes tamanhos, que dão continuidade à pesquisa do artista sobre as infinitas possibilidades de expressão da forma anelar.  Na noite de abertura acontecerá uma performance, que será gravada em vídeo, com modelos circulando entre o público, pela galeria, com as roupas criadas por Flávia Melo a partir das obras de Mangiavacchi.

Convite da exposição Quando a moda encontra a arte

Quando a moda encontra a arte
Período da mostra: 06 a 21 de junho de 2013
Local: Galeria Patricia Costa – Av. Atlântica, 4240, loja 226, Shopping Cassino Atlântico, Copacabana. Tel: 2227-6929.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 12h às 18h.
Vernissage: dia 05 de junho, às 19h.
Entrada gratuita

One Comment leave one →
  1. June 3, 2013 4:59 pm

    Linda matéria! Adorei você ter escrito sobre os ‘encontros’ da vida, tudo a ver com o desenvolvimento desse trabalho. Beijos, Flávia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: