Skip to content

Anorak Magazine

June 13, 2013

Em épocas de Youtube, iPad e Galinha Pintadinha, quase não vemos mais as tão adoradas revistas de atividades para crianças, que marcaram a infância dos nascidos entre as décadas de 50 à 80.  Entender e aceitar essa nova geração nem sempre é tarefa fácil, e o desafio é descobrir como incentivar a criatividade e aprendizado dos pequenos em um mundo onde telefones celulares e videogames de última geração são os itens mais desejados pela criançada.

Numa tentativa (bem sucedida!) de resgatar antigas brincadeiras, a inglesa Cathy Olmedillas criou a Anorak Magazine, uma revista infantil cheia de predicados mais que positivos.

Anorak Magazine

Desde seu lançamento em 2006, a Anorak revolucionou o mercado editorial infantil na área de comunicação visual. Histórias, jogos, passatempos e desenhos para colorir são apresentados em formas e cores com um ar retrô, tudo ilustrado por designers de primeira. Além disso, a revista é impressa em papel reciclado e tinta vegetal. É tudo tão lindo que a publicação acaba virando item colecionável.

Anorak Magazine várias

A filosofia da Anorak é encorajar crianças a explorarem sua imaginação e usar a criatividade para aprender, desafiando e estimulando os minileitores a desenvolver paixão por imagens e  por palavras.

A revista é ideal para crianças de 6 a 12 anos, já que muitas das atividades requerem proficiência na leitura. De qualquer forma, pequenos entusiastas podem se divertir com as brincadeiras mais visuais, ou ainda pedir para as mamães a PLOC, revistinha de atividades para crianças menores, também da Anorak Press. <3

PLOC

Para nós brasileiros(as), vale encomendar algumas edições para os filhotes que já estão aprendendo inglês. E se a sua prole ainda não chegou nessa fase, não tem problema, porque só as lindas ilustrações da Anorak já são alimento para pequenos e grandes olhos.

DA GRINGANatalia Gemperli é formada em Moda pela UVA e Mestre em Design/Trends pela University of the Arts Zürich. Após 4 anos na Suíça, voltou ao Brasil em 2011 e hoje atua como pesquisadora de tendências de moda e design, além de ter um pezinho no marketing de moda e nas mídias sociais.  Em 2012, esteve em Nova Iorque por 5 meses e passou por empresas como PSFK e Stylesight. Acredita que o imaginário infantil é fonte inesgotável de inspiração, sendo a moda e o design para crianças suas duas grandes paixões.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: