Skip to content

Miss Kō

June 14, 2013

Avenues des Champs-Élysées, George V, e Montaigne, o triângulo de ouro de Paris. É nesse hot spot de Paris que está a última empreitada do designer Philippe Starckenfant terrible e empresário de grande sucesso. Trata-se do restaurante Miss Kō, uma personagem imaginária sem rosto que simboliza a cultura euroasiática.

Ela é jovem, sexy, febril, misteriosa e descaradamente inspirada no filme Blade Runner. Seu corpo nu e fechado de tatuagens é a encarnação da experiência multissensorial do ambiente. Ela simboliza a fantasia onde todos os artistas estão livres de restrições.

Miss Ko

O lugar muda de acordo com as horas do dia e com os meses do ano. Eventos de moda, de música e de fotografia também estão no cardápio.

O interior do restaurante reflete a mistura das grandes cidades asiáticas. A grande atração é um balcão de bar de 26 metros que cobre todo o comprimento do restaurante feita inteiramente de monitores transmitindo canais de TV asiáticos.  Em uma parede, o artista iconoclasta David Rochline assina um afresco monumental.  Tons de cinza colidem com cores. O mobiliário é uma mistura de peças contemporâneas e itens do extremo oriente.

Miss Ko interior

Miss Ko interior

O menu de coquetéis, nomeados de acordo com os amigos da personagem fictícia, é o caderno de anotações e de inspirações de Miss Kō.O de drinks e pratos, são desdobramentos das tatuagens. O menu de sobremesas é o álbum de fotos imaginários da infância dessa mulher misteriosa.

No cardápio predomina a cozinha fusion asiática. De aperitivo, uma boa pedida é o tartare de atum ou o rolinho primavera de lagosta. Para os que gostam de salada, só existem três opções, mas sushis e ceviches são o carro-chefe do lugar.

Para o prato principal, uma sugestão é o hambúrguer de Kobe Beef (1800g) que vem acompanhado de chutney de abacaxi, lasca de foi gras e pão de trufa.

Os drinks têm nomes e combinações inusitadas: o Ginza Boy combina tequila, com xarope de agave e suco de aloe vera. Já o Tchin Tchin é uma mistura de licor de cereja, com um toque de brandy e para finalizar, champagne. A carta possui mais 10 coquetéis, além de misturinhas não alcoólicas e chás espumantes

De sobremesa, o restaurante oferece uma porção para ser dividida por até três pessoas, de arroz doce. Os sabores variam de acordo com a semana e podem ser de chocolate, pistache e praliné.

Os preços são bastantes razoáveis e aqui vale mais a máxima de ver, sentir e se deliciar do que “ver e ser visto”.

Miss Ko cardápio

PERTO DO PARAÍSO: Rafael Srur é formado em Publicidade pela PUC-Rio mas sua paixão é moda. Bem, moda e viagens (de luxo), arte, design de interiores, arquitetura, música… É um grande entusiasta de (quase) todas as mídias sociais. Tem mais de 3.500 seguidores no Pinterest , já estava no Tumblr antes de virar moda e se você enviar uma mensagem com sua solicitação, será seu amigo no Facebook.

One Comment leave one →
  1. suzy permalink
    June 19, 2013 1:40 am

    adorei…que lugar fascinante….parabens pela matéria

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: