Skip to content

Bubble London e FIMI – Primavera/Verão 2014

June 20, 2013

Foi dada a largada para a temporada de tradeshows infantis no hemisfério norte! Ralação para compradores, atração para interessados, as feiras europeias e norte-americanas são sempre um bom medidor do que está por vir na moda infantil.

Foto: Bubble and Speak

Semana passada aconteceu a Bubble London, a única feira totalmente dedicada à moda infantil no Reino Unido. O evento é super bem organizado, e dividido em três categorias:

– Homegrow: marcas com design e produção 100% nacionais (UK). Cup of tea, anyone?

– Bubble G.U.M.: marcas menores, com identidade forte, sendo que muitas são novinhas, apresentando suas primeiras coleções.

– Nest: marcas internacionais, selecionadas a dedo por seus designs inovadores e individualidade. Um super mix do que está acontecendo no globo. 

No total, 280 marcas mostraram suas coleções de Primavera/Verão 2014. Se quiser saber mais, visite o Facebook, Pinterest ou o Blog da Bubble, este último foi eleito como um dos 10 melhores blogs de moda infantil pelo WGSN! Pra dar um gostinho, a gente compartilha aqui o vídeo oficial da feira. Muito bacana!

Bubble London, January 2013 from ITE Moda on Vimeo.

E não paramos por aí! Dias 21, 22 e 23 de junho acontece em Valencia, Espanha, a FIMI, uma das mais conceituadas feiras de moda infantil do mundo. Além de marcas consagradas, o evento também dá espaço para marcas novas e vanguardistas. A maior parte dos expositores é local, mas quem visitar o evento também encontrará alguns designers internacionais.

Desfile Oh Soleil Primavera/Verão 2012

Desfile Tuc Tuc Outono/Inverno 2012

O mais legal é que, além de ser uma feira de negócios, a FIMI também tem desfiles de marcas selecionadas, todos uma fofura sem fim.

Para acompanhar tudo, confira a página deles no Facebook ou o canal deles no Youtube, onde podemos ver vários desfiles e entrevistas das outras edições.

DA GRINGANatalia Gemperli é formada em Moda pela UVA e Mestre em Design/Trends pela University of the Arts Zürich. Após 4 anos na Suíça, voltou ao Brasil em 2011 e hoje atua como pesquisadora de tendências de moda e design, além de ter um pezinho no marketing de moda e nas mídias sociais.  Em 2012, esteve em Nova Iorque por 5 meses e passou por empresas como PSFK e Stylesight. Acredita que o imaginário infantil é fonte inesgotável de inspiração, sendo a moda e o design para crianças suas duas grandes paixões.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: